Notícias
05-12-2017
APAV com atendimento especializado para o cidadão surdo

A partir de 6 de Dezembro, a APAV (Associação de Apoio à Vítima), em parceria com a Fundação PT, passa a disponibilizar o Serviin. O serviço funcionará à distância por videochamada e de forma presencial, prestando assim todo o apoio possível à Comunidade Surda.

Nos centros de atendimento da APAV, estará um profissional capacitado para este atendimento que, com recurso a um intérprete Serviin, irá intermediar a comunicação com o cidadão surdo por videochamada. Deste modo a Comunidade Surda do país passam a contar, através desta solução, com um atendimento mais inclusivo, que visa dar a esta comunidade as condições necessárias para usufruir dos serviços de apoio à vítima de crime, suas famílias e amigos, através de serviços de qualidade, confidenciais e gratuitos. 

Sobre a Linha de Apoio à Vítima
É um serviço de atendimento telefónico personalizado e qualificado que informa, aconselha e apoia quem foi vítima de crime, seus familiares e amigos, através da prestação de informação sobre os seus direitos, apoio psicossocial, bem como de aconselhamento sobre questões financeiras e práticas decorrentes do crime.