Noticias
01-04-2015
Atleta Fábio Inácio é o primeiro Embaixador Serviin
Fábio Inácio

Foi o primeiro atleta surdo a representar a Selecção Nacional de BTT nos Jogos SurdOlímpicos 2013 na Bulgária. Conquistou 5 títulos nacionais em três anos consecutivos e trabalha diariamente para conquistar mais títulos nacionais e internacionais nos próximos anos. 

O Fábio é o primeiro Embaixador do Serviin, o serviço de vídeo-interpretação que quebra as barreiras comunicacionais entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte. “É uma verdadeira honra ser Embaixador de um serviço tão inovador como o Serviin que envolve a minha comunidade”, afirma o atleta.

O apoio ao Fábio e ao desporto Nacional, pretende destacar o Serviin como um serviço a ser utilizado cada vez mais pela comunidade surda e pela comunidade ouvinte. A responsabilidade social e a luta pela igualdade de acessos é um desafio cada vez maior das empresas e a adesão ao Serviin permite contribuir para fazer essa diferença.

Para Fábio, o Serviin permite quebrar as barreiras que enfrenta diariamente a nível de comunicação. “É, a meu ver, um passo pela igualdade”.  

“Estamos muito orgulhosos desta parceria e acreditamos que o Fábio, que é uma referência no Desporto Nacional e junto da comunidade surda, será um óptimo Embaixador deste serviço”. É vontade de todos que o Serviin, que conta com 3 anos de actividade no mercado “se torne cada vez mais global”, afirma Filipe Pereira, Administrador da Zonadvanced, detentora do serviço.
 

Pequena Biografia

Títulos na Categoria Paraciclismo D (Surdos):
Campeão Nacional de Contra-Relógio 2013 e 2014
Campeão Nacional de Estrada 2013
Campeão Nacional de Contra-Relógio 2013
Vencedor da Taça de Portugal de Estrada 2013
Campeão Regional de Minho de Maratonas 2013
Campeão Nacional de Maratonas 2012 e 2013
Vencedor da Taça de Portugal de Maratonas 2012 e 2013