Noticias
08-04-2013
Caixa Geral de Depósitos adere ao Serviin
Press release CGD


Caixa disponibiliza linha
 de atendimento ao Cidadão Surdo

CGD apresenta serviço inovador no Caixadirecta


A Caixa Geral de Depósitos disponibiliza uma linha de atendimento de vídeo chamada para cidadão surdo. Esta nova linha permite que qualquer cliente/não cliente surdo contacte o serviço Caixadirecta e obtenha informação sobre os produtos e serviços da CGD.

 

O atendimento será efetuado através da empresa Zonadvanced com recurso ao Serviço de Vídeo Intérprete (Serviin).

 

O cliente/não cliente surdo estabelece contacto visual com um intérprete de Língua Gestual Portuguesa, através de videochamada, que por sua vez assegura a ligação em áudio com o Caixa Contact Center da CGD.

 

O atendimento é prestado por intérpretes licenciados em tradução e interpretação de língua gestual Portuguesa e com experiência profissional em diferentes instituições, como por exemplo, o INR (Instituto Nacional para a Reabilitação), FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos), Hospitais e a Santa Casa da Misericórdia.

 

O serviço oferece a máxima confidencialidade e segurança quer ao operador/intérprete quer ao cliente/não cliente surdo.

 

Não existindo até à data nenhum Banco com este serviço, a Caixa surge como a 1ª instituição financeira que disponibiliza este tipo de atendimento a clientes/não clientes com necessidades especiais,

enquadrando-se esta iniciativa no âmbito da política de responsabilidade social e inovação do Banco.

A Caixa Geral de Depósitos marca mais uma vez o panorama da inovação e eleva os seus níveis de serviço e qualidade do atendimento, colocando-se ao serviço da cidadania e dos valores sociais.

 

Mais informações

 

Assessoria de imprensa

Direção de comunicação e marca

 

Lisboa, 8 de abril de 2013