Noticias
04-12-2015
Lançamento oficial de logótipo “Acessibilidade em LGP”

A 3 de Dezembro de 2015, celebrou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento alusivo à data e promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) contou com o lançamento oficial do Logótipo “Acessibilidade em LGP”, uma iniciativa conjunta entre o Serviin e a Associação Portuguesa de Surdos e que visa diferenciar positivamente as entidades públicas e privadas na Sociedade, que exerçam activamente os valores da Responsabilidade Social e que disponham de meios eficazes de comunicação entre as comunidades surda e ouvinte, garantindo a acessibilidade e inclusão de todos à informação.

A utilização responsável deste Logótipo permite que a Sociedade reconheça o compromisso de cada empresa ou organismo (público ou privado) para com a comunidade surda, distinguindo-as e valorizando-as como entidades inclusivas.

Do evento também destacámos a exibição do filme “Verso da Fala” de Fernando Centeio, Maria Ventura e Carlos Lopes que tem como objectivo divulgar e promover a realidade e identidade surda.

Não podemos deixar de referir as ilustres presenças da Dra. Maria Cavaco Silva e da Dra. Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado empossada recentemente com a pasta governativa da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Para saber como utilizar o Logótipo “Acessibilidade em LGP”, consulte o nosso portal (link para Logótipo) e em caso de dúvida, contacte-nos pelo endereço de email geral@portaldocidadosurdo.pt.