Noticias
05-06-2012
ZON lança serviço de apoio a clientes com necessidades especiais
A Previdência Portuguesa GGND EPAL OLX Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores cuf apav smas widex Acessibilidade LGP Acessibilidade LGP Acessibilidade LGP CHEDV EDP Liberty Seguros Serviin MEO NOS Hospital Santa Maria GALP

Novo número de ATENDIMENTO 12 472

A partir de agora os clientes ZON com necessidades especiais de audição já podem contactar o serviço de apoio ao cliente da Empresa, através de um sistema de vídeo intérprete. Basta efetuar uma chamada de telemóvel para o 12 472 para poder obter informações sobre os serviços do operador, nomeadamente Internet, televisão, voz, faturação e até reservar bilhetes nos cinemas ZON Lusomundo em todo o país.

O atendimento à comunidade surda é efetuado através da plataforma Serviin, desenvolvida pela empresa portuguesa especializada Zonadvanced. Esta plataforma coloca os clientes em contacto com um centro de atendimento em língua gestual, permitindo a comunicação entre a comunidade surda e ouvinte, através da imagem em vídeo.

Nuno Carvalho, administrador da Zonadvanced, refere que “a introdução desta plataforma no sistema de atendimento ao cliente da ZON reforça o seu potencial, demonstrando a importância das grandes Empresas se adaptarem a todos os tipos de público”.

A ZON é cada vez mais uma empresa Socialmente Responsável. A sua estratégia de sustentabilidade assenta no desenvolvimento de um conjunto de práticas em três vertentes principais: económica, social e ambiental. O forte envolvimento da Empresa na inclusão social tem-se manifestado de diversas formas, sendo de destacar o lançamento de DVDs em áudio-descrição em português para cegos, legendagem em português e língua gestual para surdos e, agora, a parceria com a Zonadvanced, que vem incrementar a igualdade de acesso de todas as comunidades aos serviços disponibilizados pela operadora.

A ZON é líder na TV por subscrição em Portugal, com 1,6 milhões de clientes; é líder em serviços de banda larga de nova geração (ZON Fibra) e na distribuição e exibição cinematográfica, sendo também o único operador de telefone fixo a crescer. www.zon.pt