Noticias
05-06-2012
ZON lança serviço de apoio a clientes com necessidades especiais
OLX Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores cuf apav smas widex Acessibilidade LGP Acessibilidade LGP AMP Acessibilidade LGP CHEDV EDP Liberty Seguros Serviin SLB MEO Nespresso NOS Hospital Santa Maria GALP Câmara do Comércio

Novo número de ATENDIMENTO 12 472

A partir de agora os clientes ZON com necessidades especiais de audição já podem contactar o serviço de apoio ao cliente da Empresa, através de um sistema de vídeo intérprete. Basta efetuar uma chamada de telemóvel para o 12 472 para poder obter informações sobre os serviços do operador, nomeadamente Internet, televisão, voz, faturação e até reservar bilhetes nos cinemas ZON Lusomundo em todo o país.

O atendimento à comunidade surda é efetuado através da plataforma Serviin, desenvolvida pela empresa portuguesa especializada Zonadvanced. Esta plataforma coloca os clientes em contacto com um centro de atendimento em língua gestual, permitindo a comunicação entre a comunidade surda e ouvinte, através da imagem em vídeo.

Nuno Carvalho, administrador da Zonadvanced, refere que “a introdução desta plataforma no sistema de atendimento ao cliente da ZON reforça o seu potencial, demonstrando a importância das grandes Empresas se adaptarem a todos os tipos de público”.

A ZON é cada vez mais uma empresa Socialmente Responsável. A sua estratégia de sustentabilidade assenta no desenvolvimento de um conjunto de práticas em três vertentes principais: económica, social e ambiental. O forte envolvimento da Empresa na inclusão social tem-se manifestado de diversas formas, sendo de destacar o lançamento de DVDs em áudio-descrição em português para cegos, legendagem em português e língua gestual para surdos e, agora, a parceria com a Zonadvanced, que vem incrementar a igualdade de acesso de todas as comunidades aos serviços disponibilizados pela operadora.

A ZON é líder na TV por subscrição em Portugal, com 1,6 milhões de clientes; é líder em serviços de banda larga de nova geração (ZON Fibra) e na distribuição e exibição cinematográfica, sendo também o único operador de telefone fixo a crescer. www.zon.pt