smas
SMAS Almada

SMAS Almada

Os SMAS de Almada, criados em junho de 1950, são o Serviço Público Municipal responsável pelo abastecimento de água, controlo da qualidade da água para consumo humano, drenagem de águas residuais e pluviais e tratamento de águas residuais no Concelho.
A sua intervenção corresponde ao território de Almada com uma área de 71 km2, que integra o distrito de Setúbal e a Área Metropolitana de Lisboa.
Gerem o ciclo urbano da água a 100%, para uma população de 174 mil habitantes e 106 mil clientes, com 100% de taxa de cobertura de serviço no abastecimento de água ao domicílio, na gestão do saneamento e no tratamento das águas residuais.
Os SMAS de Almada defendem os valores da Satisfação dos Utentes, Compromisso Social, Ética, Inovação e Excelência, num quadro de sustentabilidade da organização e sustentabilidade ambiental, mantendo o foco na transparência, inclusão, proximidade, facilidade e flexibilidade no relacionamento com os seus utilizadores/utentes.
São, desde dezembro de 2016, um Serviço certificado em cinco Sistemas de Gestão em simultâneo: Qualidade; Ambiente; Gestão Patrimonial de Infraestruturas (Ativos); Compromisso Social e Organizacional (Responsabilidade Social); Segurança e Saúde do Trabalho; tendo sido a primeira entidade em Portugal a obter certificação na norma de Gestão de Ativos. Encontram-se atualmente em processo de certificação dos seus Sistemas de Gestão de Energia (SGE) e de Segurança da Água (SGSA).

Sede

 

Reservatório

 

Etar

 

Contadores

 

SERVIÇOS

Horário de atendimento geral

Dias úteis 8h30 - 17h30

Horário de atendimento presencial

Dias úteis 8h30 - 15h30

WWW.SMASALMADA.PT