Text/HTML
vale de cambra
Vale de Cambra

VALE DE CAMBRA

O Município de Vale de Cambra é um dos 19 municípios pertencentes ao Distrito de Aveiro, integrado na Área Metropolitana do Porto e no território das Montanhas Mágicas, título de riqueza patrimonial europeia. Situa-se na confluência dos rios Caima, Vigues e Muscoso, fazendo parte da Região Norte e sub-região de Entre Douro e Vouga. Vale de Cambra apresenta atualmente uma área geográfica de 147 km² subdividida por 6 freguesias e uma União de Freguesias. Geograficamente, é limitado a norte pelos municípios de Arouca, a leste por São Pedro do Sul, a sueste por Oliveira de Frades, a sul por Sever do Vouga e a oeste por Oliveira de Azeméis.
Beneficiando de um clima ameno, muito chuvoso no Inverno e soalheiro no Verão, o relevo é muito variado, com exposição atlântica. O Rio Caima é o primeiro afluente importante da margem direita do rio Vouga, oferecendo cursos de água que convidam ao lazer.
O desenvolvimento e a afirmação nacional através da indústria dos laticínios, tornou possível a implantação de algumas empresas de grande peso a nível nacional e internacional, sendo Vale de Cambra detentor de um grande poder industrial onde os setores da metalomecânica, embalagens, madeiras e automação merecem maior destaque.
A otimização dos seus recursos naturais, nomeadamente as serras, os rios e o vale, as aldeias seculares e os achados arqueológicos, bem como o Parque da Cidade, são motivo de grande atração turística.Estratégico para o desenvolvimento deste município, o Turismo em Vale de Cambra reflete a sua modernidade, aliada à paixão e preservação das tradições e a uma paisagem marcadamente rural, preponderante na formação e no desenvolvimento da sua dinâmica.

PAÇOS DO CONCELHO

PAÇOS DO CONCELHO

 

PRAIA FLUVIAL DE BURGÃES

PRAIA FLUVIAL DE BURGÃES

 

VALE DE CAMBRA

VALE DE CAMBRA

 

LOMBA GRANDE

LOMBA ARÕES

 

 

SERVIÇOS

Horário de atendimento geral

Dias úteis 9h00 - 17h00

WWW.CM-VALEDECAMBRA.PT